A complexa tarefa de ter um site
Compartilhe
Finalmente saiu. Demorou anos, anos pagando a plataforma que continha somente o meu instagram.
Não cheguei a conclusão se nos rendemos fácil a tecnologia, e a fácil atualização, ou se o problema de ter um site é mais psicológico mesmo. Haaa... lembrei, pode ser também o fator tempo. Quem hoje em dia, tem paciência de ler? De escrever, então? Não é mesmo?
Não é o meu caso, adoro ler e gostaria de ter mais tempo para escrever. Quem sabe agora com o blog, vou me animar a escrever por aqui.
E antes que alguém apareça por aqui me dizendo que estamos no momento do vídeo ... que as pessoas não lêem e não escrevem mais, fique tranquilo "queridão", não vou deixar de fazer os vídeos. Eu posso anexar aqui, você pode ir no meu instagram, no tiktok, quem sabe futuramente até no YouTube. (Olha ela querendo abraçar o mundo, até parece que a agenda deixa fazer tudo isso)...
Agora brincandeiras`a parte no meu caso de ter relutado para ter um site mais completo, a questão foi psicológica mesmo. Quando pensamos em ter um site, vem a cabeça a ideia de ter os melhores trabalhos, aqueles que nos representam, que nos vendem, que faz o cliente se apaixonar, e sabemos que a parte prática disso é muito complicada.
Estou selecionando imagens para o site, tem MUITOS dias. ("Vou revisitar 18 anos de histórias, não deu"). Vou buscar as competições, os eventos e os retratos mais memoráveis, não deu (Fui até 2018). E agora vou com calma, na medida que eu for revisitando os HD's eu atualizo o site. (Se Deus quiser ...)
Se identificar com a sua produção é muito importante, fazer as suas imagens transmitirem a sua entrega, é muito importante e fazer tudo isso ficar atualizado é complexo. Tenho certeza que o sucesso do instagram para o audiovisual, vem também, desse lugar da facilidade. Da atualização, de poder acompanhar as nossas mudanças. Criamos um portfólio em uma ferramenta de socialização. Pode dar muito certo, se você de fato socializar, criar sua comunidade, entregar informação, entretenimento, inspiração, ou pode dar muito errado se ele for só uma vitrine. Fica lá, aquele feed paradinho... (cri...cri...cri...)
Uma outra coisa que aconteceu e que me fez decidir desenvolver o site foi que eu descobri que estava fora das buscas do Google. Há algumas semanas atrás teve um brincadeira no instagram, "busque pelo seu nome e veja o resultado das imagens"... Lá fui eu fazer o teste, eeee ????? EEEE fora, EEEE fora ... Completamente fora. Daí liguei, para o suporte do meu site, e tomei um delicado e gentil puxão de orelha. "Você, não escreve nada, o site não indexa nada, nenhuma letra, aí fica difícil ... trabalhamos com sites e não com milagres"...
Tomei vergonha na cara bem rápido...
Na minha opinião, é importante mantermos o nosso nome, o nosso trabalho, em ordem e com visibilidade. Por nós e pelos nossos clientes. Trabalhar com fotografia esportiva não é uma coisa muito simples, envolve muita dedicação, muito esforço, eu tenho certeza que entrego um trabalho muito legal para o meu cliente, com resultado e deixar todo esse movimento se perder por falta de organização minha, é muita mancada.
Então bora voltar.
(E começamos bem, já com um textão...)
E se você chegou aqui no site, e não me conhece pelas redes sociais, passa lá, @carolcoelho no instagram, @carolcoelhoimages no tiktok, estou presente por lá todos os dias, socializando e fazendo daquele lugar um espaço além do portfólio.
Até o próximo post.